A ESCOVA CERTA PARA O SEU CABELO

Aprenda a escolher a escova certa para o seu tipo de cabelo, e evite que os seus fios quebrem com maior facilidade.

Por: Jaqueline Leão

 

images (2)

Escovas raquete, redondas, metálicas,com cerdas naturais… São tantas as opções disponíveis, porém devemos entender que existem escovas para cada tipo de cabelo e efeito que desejamos obter em nossas madeixas.

ESCOVA RAQUETE

ESCOVA RAQUETE

A escova raquete tem múltiplas funções como desembaraçar, alisar, ondular, cachear e até mesmo construir e finalizar um penteado. Além disso, o acessório contém diferentes tipos, como as de base de almofada ou com bolinhas nas pontas das cerdas – que proporcionam sensação agradável e massageiam o couro cabeludo.

Este tipo de escova é indicada para todos os tipos de fios e principalmente para quem tem cabelos compridos e para quem tem o couro cabeludo sensível, já que as cerdas são de plástico ou silicone com bolinhas na ponta, que protegem.

ESCOVA RAQUETE DE JAVALI

 

esova raquete com cerdas de javaliÉ indicada para auxiliar no processo de hidratação, evitar o frizz, controlar o volume, e a oleosidade dos fios. As cerdas amortecem o impacto quando passadas no cabelo deixando os fios mais macios.

PENTE GARFO

Resultado de imagem para PENTE GARFO DE MADEIRA

Perfeito para quem tem cabelos crespos. Ajuda a dar volume e desembaraçar. Também funciona para quem tem cacho definido e quer dar mais volume. “Os pentes de madeira polida também evitam arrebentar os fios crespos ao desembaraçar

ESCOVA PARA CABELOS COM APLIQUE OU MEGA HAIR

 

Resultado de imagem para escova para mega hair

Se você possui aplique ou peruca o é importante utilizar a escova para mega hair que possui cerdas diferenciadas, possibilitando que você penteie os seus cabelos sem machucar a sua cabeça e sem danificar os fios .

Essa escova possui as serdas completamente diferentes das outras escovas conhecidas, se chamam “loop”. E ao invéz de serem pontudas, elas tem o formato arredondado, isso não prejudica o seu mega hair, pois as serdas não entram em contato com o alongamento.

ESCOVA DE MADEIRAResultado de imagem para ESCOVA DE MADEIRA PARA CABELOS CACHEADOS

Se os seus cabelos são cacheados, o ideal são as escovas de madeira com cerdas mais largas e espaçadas, que diminuem a estática dos fios,  penteiam com suavidade, desembaraçando sem alisar o fio.

ESCOVA REDONDA

Resultado de imagem para ESCOVA REDONDA

Esse modelo é perfeito para quem costuma fazer escova em casa ou quer garantir fios mais lisos. Cada tamanho de escova funciona melhor para um tipo de cabelo: a pequena é ideal para fios curtos, finos ou cacheados, enquanto as médias garantem movimento a fios mais longos ou ondulados.

ESCOVA TÉRMICA

Resultado de imagem para ESCOVA TERMICA

Semelhante à redonda, mas com o tubo feito em materiais como a cerâmica ou o metal, que ajudam a absorver o calor do secador. É esse detalhe que garante cabelos secos mais rápido do que no salão de beleza.

ESCOVA ALMOFADADA

Resultado de imagem para ESCOVA ALMOFADADA

Mais recomendado para cabelos lisos e ondulados, especialmente os de tamanho longo, o modelo de escova almofadada possui cerdas de plástico. Por isso, ela também é indicada para pessoas com muita sensibilidade no couro cabeludo. Outra vantagem desse acessório é que, quando utilizado com um secador, pode modelar os fios, mas sem deixá-los tão lisos.

TIPOS DE CERDAS

Após conhecer os tipos de escovas, é necessário saber as diferenças das cerdas , e assim escolher corretamente o modelo e  material utilizado na composição da escova ideal para o seu tipo de cabelo.

Resultado de imagem para CERDAS DE ESCOVASCerdas naturais – Ajudam a desembaraçar e pentear melhor os fios, podendo ser utilizadas por qualquer tipo capilar.

Cerdas de náilon –  São mais indicadas para cabelos lisos ou levemente ondulados. Por ser um material frágil em contato com o calor, podendo derreter, cuidado quando for usar o secador para não queimar o couro cabeludo. As escovas de cerdas de náilon com bolinhas nas pontas causam o mesmo efeito e, ainda, promovem uma leve massagem no couro cabeludo enquanto penteiam a região.

Cerdas mistas (náilon e javali) – As escovas feitas com cerdas de javali têm efeito alisador nos fios. Quando unidas às cerdas de náilon, podem ajudar a desembaraçar com mais facilidade.

Agora que você aprendeu a identificar a diferença entre as escovas é só escolher a sua ,e usufruir de todos os benefícios que a sua escova ideal irá lhe proporcionar, tenho certeza que vocês não vão se arrepender. Mas se ainda ficou alguma dúvida, é só deixar aqui nos comentários.

Um grande beijo.

Jaqueline Leão

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s