RECONSTRUÇÃO CAPILAR CASEIRA

A reconstrução capilar é a solução ideal para prevenir e restaurar os cabelos fracos, quebradiços e opacos. É possível devolver toda saúde, brilho e maciez aos fios em casa. Aprenda agora mesmo!

Por: Jaqueline Leão

O QUE É RECONSTRUÇÃO CAPILAR?

Nosso cabelo é composto por três substâncias básicas: Água, lipídio e queratina, quando os fios estão ressecados, quebradiços e porosos é porque estão com ausência destas substâncias , e por este motivo é necessário realizar um procedimento chamado de reconstrução capilar, que é a terceira etapa do cronograma capilar.

A reconstrução capilar repara os danos causados por procedimentos químicos e mecânicos como alisamentos, tinturas, escova progressiva, secador, chapinha, e pela ação de agentes naturais, como é o caso do sol, vento, umidade, chuva, calor, entre outros, que acabam agredindo a fibra capilar e causando a perda de queratina.

QUEM DEVE FAZER?

A reconstrução capilar serve para reparar os fios danificados por processos químicos, mecânicos ou naturais, sendo indicado para todas as pessoas. O procedimento deve ser realizado pelo menos a cada 15 ou 30 dias, dependendo da necessidade dos seus cabelos.

ONDE E COMO FAZER A RECONSTRUÇÃO CAPILAR?

Muitas pessoas pensam que é necessário ir ao salão de beleza e investir uma quantia significante para recuperar os fios. No entanto, é possível reconstruir a fibra capilar, e devolver todo brilho e maciez aos cabelos, cuidando das madeixas em casa e o mais incrível, GASTANDO POUCO.

INGREDIENTES NECESSÁRIOS:

Shampoo anti-resíduo da sua preferência

O primeiro passo a ser feito é a lavagem dos cabelos com um shampoo anti- resíduo ou neutro para fazer a limpeza do couro cabeludo,retirando impurezas e resíduos acumulados no couro cabeludo que impedem que os produtos penetrem no couro cabeludo. Os ativos presentes nestes produtos são capazes de abrir a escama do fio e limpar, tirando os resíduos.

Queratina líquida ou em gel

Quando o cabelo está quebradiço, poroso e elástico, certamente está faltando queratina, os fios ficam vulneráveis, pois as escamas superficiais se abrem, deixando a camada interna exposta, o que resulta na perda de água, nutrientes e queratina.

A queratina é o que garante força, elasticidade e resistência à fibra, é como se reconstruísse o fio. Ela impermeabiliza e protege o cabelo de certas agressões, como o contato com água do mar, água quente, cloro, alisamentos, colorações e mechas em excesso.

Óleo de coco

Para quem precisa de umidade no cabelo, o óleo de coco é um aliado e tanto. Isso porque a maioria dos óleos não penetram no eixo do cabelo e agem somente na superfície. Com o óleo de coco é o contrário: ele penetra profundamente os fios, promovendo altos níveis de hidratação.

Exatamente por penetrar e selar os fios, o óleo de coco proporciona brilho e vitalidade aos cabelos ao fazer com que as escamas fiquem fechadas e alinhadas.

Máscara de hidratação

De preferência uma máscara reconstrutora.

Protetor térmico (Para as adeptas de escova e chapinha)

O Protetor Térmico é essencial para proteger os fios do uso de secadores, chapinhas e modeladores de cachos. Sendo responsável por manter a fibra do cabelo saudável e protegida do calor em excesso.

VEJA COMO FAZER SUA RECONSTRUÇÃO CASEIRA

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s