7 DICAS PARA ACABAR COM A OLEOSIDADE DOS CABELOS

Seu cabelo é oleoso e você não sabe como acabar com este problema? Confira 7 dicas imperdíveis para acabar de uma vez com a oleosidade dos cabelos.

Quem sofre com a oleosidade dos cabelos muitas vezes fica sem saber o que fazer para deixar o cabelo leve e sedoso, pois, quem tem cabelos oleosos, acaba de lavar os fios e após menos de  24 horas já é possível perceber que os cabelos estão com aspecto de lambido, grudento, sem definição.

Contudo é preciso compreender que a oleosidade do couro cabeludo é um fator positivo para a proteção dos fios contra queda e agressões externas, como por exemplo a poluição, diminuindo assim os danos aos nossos fios.

No entanto, quando não temos o controle da oleosidade este fator passa a ser ruim para os nossos cabelos, pois, devido a oleosidade em excesso desenvolvemos caspas e seborreias, que poderão ocasionar a queda dos fios, além de deixar o cabelo com aspecto de sujo, o que incomoda bastante.

Portanto se você se sente incomodada com essa situação e deseja acabar de uma vez com a oleosidade , saiba que existem mudanças de hábitos diários que influenciam diretamente na melhora da oleosidade capilar, e que é possível controlar este problema. Confiram agora 7 dicas que preparei especialmente para você que sofre com a oleosidade dos cabelos.

LAVAR OS CABELOS EM DIAS ALTERNADOS

Quem tem cabelo oleoso precisa cuidar da lavagem dos cabelos, nada de exagerar lavando várias vezes ao dia, é necessário alternar os dias, pois também não é indicado ficar dois ou três dias sem lavar. Portanto fique atenta a medida certa da lavagem dos fios.

SHAMPOO PARA CABELOS OLEOSOS

Para quem tem raiz oleosa o ideal é comprar o shampoo específico e assim prolongar a sensação de limpeza e frescor por mais tempo,  e evitar também o ressecamento dos cabelos.

EVITAR ÁGUA QUENTE PARA LAVAR OS CABELOS

A água quente pode gerar um maior ressecamento da pele e do couro cabeludo e acabar estimulando as glândulas a produzirem mais oleosidade. Por isso, a recomendação dos especialistas é que a pessoa tome banho com a água morna, o mais fria que ela conseguir, para evitar este efeito.

NÃO EXAGERAR NO USO DO CONDICIONADOR

O condicionador não deve ser utilizado nunca na raiz pois estimula ainda mais a oleosidade, além de produzir caspas e seborreias, correto é condicionar a extensão dos fios.

SHAMPOO ANTI-RESIDUOS

Utilize este tipo de shampoo uma vez por semana para retirar os resíduos acumulados e diminuir a oleosidade .

NÃO USAR ÁLCOOL NOS CABELOS

O álcool vai ressecar os fios, além de poder causar irritabilidade.

EVITAR CREMES SEM ENXAGUES 

Uma das possíveis causas da oleosidade são os resíduos que ficam nos cabelos e podem gerar a proliferação de fungos, aumentando a quantidade de sebo no local. O uso de cremes sem enxague, geram alguns destes resíduos que podem ajudar a obstruir os poros de saída das glândulas na região do couro cabeludo. Portanto, se você sofre com a oleosidade nada de exageros, só utilize cremes sem enxague se for uma questão de extrema necessidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s